Já fazia um tempinho, que estava tomada por tão ruim sentimento de raiva e ódio no peito. Mas eu não consigo odiar ninguém,por mais que tenham me feito mal... Admito que eu não sou flor que se cheire também e que como qualquer outro ser humano errei e continuo errando,a única diferença é que quero sempre melhorar e aprender com os meus erros. Essa sim é a nossa maior diferença!!
E me arrependo muito por as vezes falar o que não devia,e também o que realmente não sentia. Acontece é que eu estou tentando me descobrir,e encontrar um caminho para seguir... Dizem que a única e boa maneira de se encontrar é se perder na vida. Mas eu sou uma pessoa que consegue viver com varias dificuldades e medos que todo mundo tem. Sinto muito medo de errar, antes percebia que para não magoar as pessoas tentava ser a mais superficial possível,e tentava não dar respostas que sabia que iria fazer mal a alguém.Sempre evitei. Hoje penso que por muitas vezes seria mais fácil dar essas respostas e não ficar e não causar ressentimentos para e com ninguém.Seria muito mais agradável...
Mas acontece é que, por mais que me "ferrem", que me façam mal, eu não consigo guardar rancor... Chorei e sofri... Aliás quem também nunca chorou e sofreu. As coisas ruins da vida,servem como aprendizados... A gente só entende tentando. E só aprende errando, e consertando também.
Perdi muito tempo com as pessoas erradas, fazendo coisas erradas e agora quero reparar o tempo perdido. Ainda restam os momentos bons no pensamento, não é que as coisas ruins se apaguem. Mas se tornam menos visíveis e relevantes. E uma coisa que não gosto é da indiferença, sentimento mais que inútil da vida de uma pessoa.
Resumindo... Eu gostaria que estas minhas palavras, que são a minha verdade, chegassem ao coração de vocês. Que elas fizessem vocês mudarem a sua maneira burra e empacada de encarar os acontecimentos, que ajudassem vocês a aproveitarem todas as lições que a vida está lhes dando.
A vida é uma escola muito rica de ensinamentos.
Você olha um passarinho rompendo a casca do ovinho e aprende a romper as suas limitações.
Você vê o céu escurecer e clarear e aprende que tudo passa.
Você vê um cachorro seguindo um bêbado, dormindo com ele ao relento, e aprende a lealdade.
Você vê a atividade de um formigueiro e aprende a cooperação.
Você vê um joão-de-barro construindo sua casa e aprende o valor do trabalho.
Você abre a janela do quarto e a luz toma conta do aposento, convidando a abrir seu coração para o amor.
Cada acontecimento, cada alegria e cada tristeza, é uma lição. Não pra você se perder em lamentação quando algo aparentemente terrível acontece, porque Deus tem um objetivo muito maior. Que você se torne melhor, mais sábio e forte, mais dono de si e mais irmão de seu irmão.
"Não existem tragédias, apenas lições mais difíceis de aprender."
Beiiijos.
Patrícia Figueiredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário