"ALGUNS PEDAÇOS DE MIM"

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Adeus ano velho... Feliz ano novo!!



Ano Novo, Vida Nova. O ano acaba que você começa a fazer planos para o ano que vai chegar. Afinal de contas, sempre dizem que ano novo é um recomeço.  E realmente é, mas não adianta os planos para o novo ano ficarem trancados na gaveta. Eles precisam ser colocados em prática para que realmente o ano novo traga uma vida nova.

Época de final do ano é sempre de reflexão, então você sempre faz planos para o ano que virá. São desejos, metas e objectivos; toda a empolgação para um ano que começará e que promete fazer uma revolução na sua vida. Então, nada melhor do que fazer um plano de metas e cumpri-las, ao invés de passar mais um ano se lamentando daquilo que não fez.
Acho positivo avaliar os fatos da vida e assim perceber “o bem maior” que eles sempre nos trazem, “muito embora, às vezes, de forma oculta ao menos por um tempo”. Passagem de ano é a época propícia para avaliação! A descoberta que partilho, é o fato de avaliar os lucros e vitórias de cada situação, com os olhos da fé. Cada vez mais a mídia, embalada pelo consumismo e materialismo, insiste em nos ensinar a medir o sucesso apenas pelas conquistas materiais, desconsiderando total ou parcialmente, as conquistas interiores, que na verdade, são as mais valiosas e duradouras. O “ser” tem dado lugar ao “ter” e assim os valores se confundem, nos levando ao egoísmo exagerado do possuir, custe o que custar. Com os olhos da fé podemos contemplar uma outra realidade: Deus, em sua infinita misericórdia, providencia o necessário para cada dia e nos segura com seu amor de Pai. Quando se fala em avaliação do ano, é indispensável considerarmos “o bem maior” que cada situação nos proporcionou. Portanto, o sucesso do ano, não está na compra de um carro novo, casa ou algo assim, mas na conquista de relacionamentos profundos, nas novas amizades, no crescimento da intimidade com Deus, nas descobertas interiores e tantos outros benefícios, frutos do encontro com Deus e consigo mesmo em meio aos altos e baixos do dia-a-dia.

O saldo positivo do ano vivido, portanto, está nas vitórias interiores e, no amor que semeamos e colhemos de cada coração. Para termos neste novo ano a Vida Nova que desejamos, precisamos assumir, antes de tudo, nossa identidade de filhos amados de Deus e, portanto, construtores da paz; considerarmos o “ser” muito mais que o “ter” e, acolhermos com amor o “bem maior” que cada situação nos oferece.

Feliz Ano Novo! Feliz Vida Nova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário